Bebê morre em acidente provocado por foragido da Justiça em Andradas

Suspeito fugia de outra batida na MG-455, e temia ser identificado pela Polícia; contra ele havia mandado de prisão preventiva por crime de roubo

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Um homem foi preso por provocar o acidente de trânsito que matou um bebê em Andradas, no Sul de Minas. Conforme a Polícia Civil, a batida entre os dois veículos aconteceu no bairro Beloto, zona Rural do município, na tarde dessa terça-feira (21).

Contra o suspeito havia um mandado de prisão preventiva da Comarca de São João da Boa Vista (SP), por crime de roubo.

Segundo relato do investigador, antes, o suspeito também teria se envolvido em um acidente de trânsito na MG-455, no perímetro urbano. O Gol em que ele estava foi atingido na traseira por outro veículo. Por conta de suas pendências com a Justiça, ele teria fugido do local, temendo ser identificado pela Polícia Militar.

Ao acessar uma estrada de terra em alta velocidade, o homem perdeu o controle da direção, invadiu a contramão e bateu de frente contra a pick-up Saveiro em que estavam o pai, a mãe e o recém-nascido. Os pais sofreram ferimentos leves e levaram a criança para a Santa Casa da cidade, onde ela já chegou sem vida.

O suspeito foi detido em casa, no final da tarde dessa terça, e levado para a delegacia de Andradas.

A Polícia Civil vai investigar o caso.