Soldado é ferido em ataque a tiros no Canadá

Também na terça (21), o país elevou o seu nível de ameaça de terrorismo de baixo para médio por causa de um aumento na atividade de facções radicais como o Estado Islâmico e a Al Qaeda

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Um soldado canadense foi baleado nesta quarta-feira (22), no Memorial da Guerra, em Ottawa. Um atirador foi visto correndo para o prédio do Parlamento, onde mais tiros foram disparados.

A polícia de Ottawa confirmou que recebeu uma ligação às 6h52 (horário local) reportando os tiros. O Parlamento foi fechado e equipes de emergência estão no local. O ataque ocorre um dia depois que um soldado morreu atropelado por um suposto extremista islâmico em Saint-Jean-sur-Richelieu, no Quebec.

Também na terça (21), o Canadá elevou o seu nível de ameaça de terrorismo de baixo para médio por causa de um aumento na atividade de facções radicais como o Estado Islâmico e a Al Qaeda, segundo uma autoridade do governo. O Canadá faz parte da coalizão de países liderada pelos EUA que realiza ataques aéreos contra o Estado Islâmico na Síria e no Iraque.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave