Incêndio atinge siderúrgica no bairro Cidade Industrial

Chamas teriam começado em Central de Rejeitos da fábrica de arame e depois avançado para a vegetação no entorno. conforme militares, ninguém se feriu

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Uma empresa de siderurgia pegou fogo no final da manhã desta quarta-feira (22), no bairro Cidade Industrial, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.

O fogo teria começado no Central de Rejeitos, e depois se alastrado para uma vegetação no entorno da fábrica de arames. No depósito estavam materiais como plástico, papel e borracha, conforme funcionários. As chamas eram bastantes altas, e a fumaça escura podia ser vista de longe.

Brigadistas de uma empresa vizinha foram os primeiros a ajudar no socorro, com uso de mangueiras e abafadores.  O trânsito na rua Doutor José Américo Cansado Bahia, em uma das laterais da empresa, foi fechado parcialmente pelos funcionários para a passagem da mangueira de água e facilitação dos trabalhos.

De acordo com os bombeiros, quando eles chegaram ao local, o fogo já estava controlado, e apenas uma fumaça branca era registrada no local. Ainda segundo os militares, ninguém se feriu.

Apesar do incêndio, a entrada e saída de caminhões na siderúrgica permaneceu normal.

A empresa Belgo não disponibilizou qualquer pessoa no local para falar com nossa reportagem.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave