Irmã de Lula faz vídeo pedindo votos para Aécio

Lindinalva Silva concorreu a câmara municipal de Cuiabá em 2012 e também já pediu apoio para outro candidato tucano

iG Minas Gerais |

Foi divulgado nesta semana um vídeo onde Lindinalva Silva, irmã do ex-presidente Lula, pede votos para o candidato Aécio Neves. Para justificar o apoio ao tucano, Lindinalva apresenta uma folha de papel, dizendo que ali estão leis e projetos criados por Dilma, embora apresente a folha de cabeça para baixo. As letras são pequenas e não permitem a leitura do texto, que aparece rapidamente na gravação.

No vídeo ele alega estar fazendo uma escolha pelo país. "No dia 26 de outubro votem em Aécio Neves", pede, antes de afirmar que está pensando no "Brasil todo, principalmente nos Cristão"(SIC). 

Lindinalva Silva foi candidata a vereadora em Cuiabá pelo PDT em 2012, partido ao qual ela continua filiada. No Mato Grosso, a sigla apoiou a candidatura de Aécio Neves, postura defendida pelo senador Pedro Taques, que foi eleito governador em primeiro turno, derrotando Lúdio Cabral (PT), que foi o segundo mais votado.

Lindinalva também foi assessora de gabinete do ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos, do PSDB durante a gestão do tucano, para quem ela também pediu votos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave