Dilma mantém liderança com 52% dos votos válidos, aponta Datafolha

Pesquisa divulgada nesta quarta-feira fica no limite máximo da margem de erro e também mostra maior otimismo dos eleitores em relação à economia

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Dilma Rousseff e Aécio Neves
Montagem/divulgação
Dilma Rousseff e Aécio Neves

A presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), manteve a liderança na disputa ao Palácio do Planalto, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (22). Assim como no levantamento de segunda-feira (20), a petista aparece com 52% dos votos válidos no segundo turno, enquanto Aécio Neves (PSDB) tem 48%. O empate técnico ocorre no limite máximo da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo.

Em votos totais, Dilma passou de 46% para 47%. Aécio manteve os 43%. Brancos e nulos subiram de 5% para 6%; indecisos, caíram de 6% para 4%.

O Datafolha ainda apontou um maior otimismo dos eleitores em relação à economia. Em abril, 64% achavam que a inflação iria aumentar. No fim de setembro, eram 50%. Agora, são 31%.

O instituto ouviu 4.355 eleitores na terça-feira (21), em 256 municípios. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-01160/2014.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave