Provável titular, Washington quer anular ataque do Cruzeiro

Para o volante, o Palmeiras tem que empregar uma marcação forte contra o líder e aproveitar as chances de contra-ataque para balançar as redes

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Sem Marcel Oliveira, o técnico Dorival Junior deve escalar Washington como titular
Cesar Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação
Sem Marcel Oliveira, o técnico Dorival Junior deve escalar Washington como titular

Contra o Cruzeiro, o volante Washington poderá ter mais uma chance na equipe titular do Palmeiras. O meio-campista é o mais cotado para ocupar a vaga de Marcelo Oliveira – que tem vínculo contratual com o time mineiro e por isso está impedido de jogar. E o desafio de encarar o líder do Campeonato Brasileiro às 19h30, no Mineirão, pela 30ª rodada, está sendo bem visto pelo volante, que quer se firmar na equipe titular.

“Se você joga como titular, a confiança aumenta. Temos de entrar em campo com esse objetivo, de anular os jogadores que têm qualidade e depois dar um bom passe para os nossos jogadores de frente”,afirmou Washington.

Uma das principais dificuldades do Palmeiras será deter o ataque do Cruzeiro. O time celeste é o que mais balançou as redes no campeonato: 52 gols marcados em 29 jogos e o atacante Marcelo Moreno é o vice-artilheiro do Brasileirão, com 13 gols. E Washington já tem a “receita” para impedir que a Raposa estufe as redes do Verdão.

“Para neutralizar o ataque do Cruzeiro, temos de fazer uma marcação forte e não dar espaço para os jogadores. O primeiro objetivo é não tomar gol e aproveitar as oportunidades que tivermos”, analisa o volante.

Com 34 pontos conquistados e ocupando o 14º lugar na tabela de classificação da competição, o Palmeiras vai encarar o Cruzeiro com o objetivo de derrotar os mineiros e se distanciar ainda mais da luta contra o rebaixamento. Quem garante, é o meio-campista Washington.

“Não só eu como todos os jogadores têm de viajar com esse objetivo, e por que não ganhar? Mas, claro, respeitando o Cruzeiro, que não é líder à toa. Temos de procurar fazer um bom jogo”, concluiu o jogador.  

Leia tudo sobre: washingtonpalmeirascruzeiromineiraocampeonato brasileiro