Vasco perde a segunda seguida no Nordeste e estaciona na Série B

Com o revés, o time carioca parou nos 54 pontos e ocupa a terceira posição, atrás da Ponte Preta, que tem 60 e do Joinville, que possui 58

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

O Vasco joga mal e novamente sofre derrota na série B
Marcelo Sadio/ Vasco
O Vasco joga mal e novamente sofre derrota na série B

No segundo jogo seguido no Nordeste, o Vasco perdeu mais uma e viu a Ponte Preta disparar na liderança da Série B do Nacional. Nesta terça (21), o time carioca foi derrotado por 2 a 0 pelo América-RN, que está na zona de rebaixamento da competição. A partida aconteceu na Arena das Dunas, em Natal.

Na rodada anterior, o Vasco já havia perdido por 1 a 0 para o Santa Cruz, na Arena Pernambuco. Com os reveses, a equipe cruzmaltina estacionou nos 54 pontos e ocupa a terceira posição, atrás da Ponte, que foi a 60, e do Joinville, que chegou a 58, após vencer o ABC-RN, em casa, por 3 a 0.

Restando sete rodadas para o fim da Série B, o Vasco não tem retorno assegurado à elite em 2015. O time de Joel Santana está apenas dois pontos à frente do Avaí, quarto colocado, e quatro à frente do Ceará, quinto. Apenas os quatro primeiros retornam à Série A.

Na Arena das Dunas, o América-RN venceu o Vasco com gols de Rodrigo Pimpão e Izac. O time potiguar foi a 33 pontos, mas continua na zona de risco.

Na próxima rodada, o Vasco recebe a Ponte, sábado, às 16h20.

AMÉRICA-RN

Andrey; Neto, Cléber, Edson Rocha (Lázaro) e Wanderson; Judson, Fabio Braga, Márcio Passos (Alekito) e Daniel Costa (Thiago Cristian); Isac e Rodrigo Pimpão T.: Roberto Fernandes

VASCO

Martin Silva; Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazú, Pedro Ken (Jhon Cley), Dakson (Maxi Rodríguez) e Douglas (Montoya); Kléber e Thalles T.: Joel Santana

Estádio: Arena das Dunas, em Natal

Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)

Gols: Rodrigo Pimpão, aos 16, e Izac, aos 24min do 2º tempo

Cartões amarelos: Márcio Passos, Cléber, Neto, Wanderson, Judson, Rodrigo Pimpão (A); Douglas, Guiñazú, Dakson e Marlon (V)

Público: 9.358 pagantes

Renda: R$ 248.730,00

Leia tudo sobre: vascoamerica-rnserie bcampeonato brasileiro