Spa deixa bebês flutuando com boia no pescoço para relaxar

Segundo empresa, técnica favorece os pulmões e ajuda no desenvolvimento

iG Minas Gerais | da redação |

Sob medida. Boia é colocada de forma que não machuque os bebês, que podem movimentar os pés livremente
Fotos FloatBaby/Divulgação
Sob medida. Boia é colocada de forma que não machuque os bebês, que podem movimentar os pés livremente

Um spa no Estado norte-americano do Texas está fazendo o maior sucesso e chamado a atenção por uma ideia inovadora de relaxamento para bebês. O Float Baby (bebê flutuante, em tradução livre) proporciona o contato com a água levemente aquecida aos bebês a partir de duas semanas de vida.

Na chamada hidroterapia, os pequenos são colocados dentro de uma piscina com uma fralda impermeável e uma boia no pescoço, permitindo que eles movimentem os pés livremente. O aparato no pescoço é feito sob medida, então não machuca a criança.

Segundo o site da empresa, depois do exercício de flutuar na água, os bebês são secos com toalhas aquecidas e vão para uma sessão de massagem neonatal, que tem duração de cerca de 20 minutos. Essa parte da terapia é feita pelos pais do bebê sob orientação de um profissional.

Com a atividade na água, há aumento da capacidade pulmonar, melhora da circulação sanguínea e do desenvolvimento cognitivo e muscular, afirma o site da empresa.

Ainda não existe um estudo científico que comprove eficácia da técnica, mas o site do spa está repleto de depoimentos de pais satisfeitos com o programa. Eles afirmam que os filhos dormem e comem melhor desde que começaram a frequentar o local.

“Obrigada por uma aula incrível. Nosso pequeno não conseguiu parar de ‘falar’ sobre a aventura que viveu quando voltou para a casa”, postou uma cliente no site da empresa.

“Minha filha amou tudo nessa terapia. Apenas para informá-los: vou me gabar das dez horas que ela dormiu naquela noite e as 11 horas na noite seguinte! Ela estava muito relaxada e feliz depois da flutuação”, disse Olivia, mãe de uma criança de três meses.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave