Unitri vence Minas e está a uma vitória do penta

Mesmo jogando na capital mineira, uberlandenses dominaram o placar e fizeram 2 a 1 na série melhor de cinco

iG Minas Gerais | Débora Ferreira |

ESPORTES BH MG: minas e unitri uberlandia fazem o 3 jogo da final do mineiro de basquete masculino

FOTO: DENILTON DIAS / O TEMPO / 21.10.2014
DENILTON DIAS / O TEMPO
ESPORTES BH MG: minas e unitri uberlandia fazem o 3 jogo da final do mineiro de basquete masculino FOTO: DENILTON DIAS / O TEMPO / 21.10.2014

O Unitri-Pilhas Energizer voltou a ficar na frente na série melhor de cinco das finais do Mineiro de Basquete. Os uberlandenses venceram o Minas Tênis Clube por 64 a 55, na Arena Minas, e estão a um jogo de conquistar o 14º título estadual, o quinto consecutivo.

Os dois destaques do duelo foram Léo Demétrio, do time da casa, e Caleb Brown, do clube do Triângulo de Mineiro. A dupla marcou 15 pontos cada.

O baixo placar do jogo é reflexo dos muitos erros cometidos pelos times, já desde o primeiro quarto. O primeiro ponto só foi marcado depois de quase dois minutos de jogo, e o Unitri dominou o placar durante todo o duelo. A única exceção foi o terceiro quarto, que terminou empatado em 46 a 46.

As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 19h, novamente na Arena Minas. Para o técnico minastenista Demétrius Ferracciú, seu time não atuou bem de uma forma geral, mas ainda há outra chance, na próxima partida.

“Não tivemos um bom aproveitamento. Nossas decisões não foram boas no ataque. Nosso sistema ofensivo foi muito abaixo. Isso decidiu o jogo. Começamos o jogo com freio de mão puxado. Não imprimimos nosso ritmo do jeito que imaginávamos. Play-off é assim, temos que ter equilíbrio e ter a cabeça no lugar. Ganhamos fora e perdemos em casa, não podemos nos abalar em nenhuma das situações. Agora, é foco total na vitória amanhã”, analisou.