Com cinco gols de Luiz Adriano, Shakhtar humilha o Bate Borisov

Com os tentos, atacante brasileiro igualou recorde de Messi, até então único jogador a balançar as redes cinco vezes em uma partida da Liga

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Luiz Adriano balançou as redes cinco vezes em goleada sobre o Bate Borisov
Twitter Oficial/Reprodução
Luiz Adriano balançou as redes cinco vezes em goleada sobre o Bate Borisov

Em uma terça-feira maluca no futebol europeu, o Shakhtar Donetsk goleou o Bate Borisov por 7 a 0, em partida válida pela terceira rodada do  torneio internacional, e disputada na Bielorrússia.  O grande destaque da partida foi o atacante brasileiro Luiz Adriano, ex-Internacional, autor de cinco gols - isto mesmo - no confronto. Os demais gols foram marcados pelos brasileiros Douglas Costa e Alex Teixeira.

A vitória garante à equipe ucraniana a segunda posição do grupo H, com cinco pontos, dois a menos que o líder Porto. O Bate é o terceiro, com três pontos.

Com os tentos, Luiz Adriano acumulou recordes para a sua coleção de honrarias. Ele se tornou oficialmente o maior artilheiro do clube ucraniano com 117 gols, se transformou no primeiro jogador a marcar quatro gols no primeiro tempo em uma partida da Liga dos Campeões,  além de ser o segundo atleta a fazer cinco gols em um um único jogo do torneio internacional. O outro foi simplesmente Lionel Messi.

Com 45 minutos de jogo, o Shakhtar já vencia por 6 a 0, resultado nunca antes registrado na Liga dos Campeões.