'Vou libertar o Brasil do PT', grita Aécio em comício

O comício foi numa associação em Campo Grande, com a participação do candidato tucano ao governo de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, eleitores e militância paga

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Em um dos discursos mais exaltados da campanha até agora, o presidenciável Aécio Neves (PSDB) declarou nesta terça-feira (21) que irá "libertar o país do PT", e que "não tem medo" dos adversários.

"Quero dizer a todos os brasileiros: comigo, não. Eu não tenho medo do PT. Vou vencer o PT", bradava, com voz rouca e sob aplausos e gritos de cerca de 2.000 pessoas, que agitavam bandeiras a cada crítica ao partido.

Vou libertar o país desse partido político que tomou conta do Brasil e esqueceu dos brasileiros." O comício foi numa associação em Campo Grande, com a participação do candidato tucano ao governo de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, eleitores e militância paga.

A cinco dias da eleição, Aécio apareceu numericamente atrás da presidente Dilma Rousseff (PT) na pesquisa Datafolha desta segunda-feira (20): tem 48% das intenções de voto, contra 52% da petista. Pela margem de erro, os dois estão em empate técnico.

Aécio disse que vai "refundar a Federação do Brasil". "Vou vencer as eleições e vou tirar o PT do governo federal", afirmou.

O candidato ainda pediu que os militantes sejam a sua "voz rouca para dizer: basta de PT". "Sejam a minha coragem, a minha determinação."

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave