Roma e Bayern fazem o jogão desta terça na Liga dos Campões

PSG, Barcelona e Chelsea também entram em campo pela terceira rodada da Champions

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Jogadores do Bayern se preparam para o duelo desta terça com a Roma
Divulgação/ Facebook Bayern
Jogadores do Bayern se preparam para o duelo desta terça com a Roma

Os clubes europeus das chaves E, F, G e H voltam a campo nesta terça-feira, para disputar a terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA. O clássico desta terça será entre Roma (ITA) e Bayern de Munique (ALE), partida a ser disputada na capital italiana, às 16h45 (de Brasília), no estádio Olímpico.

E a disputa entre os italianos e os alemães pretende ser acirrada. Afinal, o grupo E possui três grandes europeus: Bayern, Roma e Manchester City (ING) e qualquer deslize pode comprometer a classificação de um deles. O time de Munique lidera com seis pontos, seguido pela Roma, que tem quatro. As duas equipes se enfrentaram na fase de grupos da Champions de 2010/2011 e cada um venceu as partidas em casa.

Já o terceiro colocado do grupo E com apenas um ponto, o Manchester City pretende se recuperar na competição e tentará vencer o CSKA de Moscou (RUS), às 14h, no estádio Lujniki. O jogo será disputado com portões fechados, já que o time russo recebeu punição da UEFA, após comportamentos racistas da sua torcida na partida diante do Roma, no dia 17 de setembro.

Outro destaque desta terça é o duelo entre Barcelona (ESP) e Ajax da Holanda. O Barça enfrentará os holandeses para buscar uma recuperação na competição e para tentar atingir a liderança do grupo F. No momento, o Paris Saint-German (FRA) lidera com quatro pontos e em segundo estão os espanhóis, com três pontos. O jogo será disputado às 16h45, no Camp Nou, na Espanha. Completando os jogos do Grupo F, o PSG vai encarar o lanterna Apoel, às 16h45, no GSP Stadium, em Nicósia, no Chipre.

No mesmo horário, outro gigante europeu que fará seu jogo é o Chelsea (ING), que lidera o Grupo G com seis pontos. Os ingleses encaram o Maribor (ESL) no estádio Stamford Bridge, e, para este duelo, o técnico Mourinho terá como desfalques os meio-campistas John Obi Mikel e Ramires, além dos atacantes Diego Costa e Andre Schurrle. Para fechar os jogos do Grupo G, Schalke 04 (ALE) enfrenta o Sporting (PORT), às 16h45, na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, na Alemanha.

Completando a terceira rodada da Liga dos Campeões nesta terça-feira, o líder do grupo H com quatro pontos, Porto (PORT) encara em casa o Athletic Bilbao (ESP), lanterna do grupo, no estádio do Dragão, em Porto, às 16h45. No mesmo horário, Bate Borisov (BIEL) e Shakhtar Donetsk (UCR) se enfrentarão no estádio de Gorodskoi , na Bielorrúsia.

Confira a lista dos duelos desta terça-feira na Liga dos Campeões:

Group E

CSKA Moscow x  Manchester City - 14h (Arena Khimi, Lujniki – portões fechados) Roma x Bayern Munich – 16h45 (Estádio Olímpico, Roma)

Group F

Apoel x PSG – 16h45 (GSP Stadium, Nicósia) Barcelona x  Ajax  - 16h45 (Camp Nou, Barcelona)

Group G

Schalke 04 x Sporting – 16h45 (Veltins Arena, Gelsenkirchen) Chelsea x Maribor – 16h45 (Stamford Bridge, Londres)

Group H

Bate Borisov x  Shaktar Donetsk – 16h45 (Estádio de Gorodskoi, Bielorússia) Porto x Athletic Bilbao – 16h45 (Estádio do Dragão, em Porto) 

Leia tudo sobre: bayern de muniqueromaliga dos campeoesuefafase de grupos