Tabu para quebrar: Bahia não derrota o Atlético há 12 anos

A última vez que o time de Salvador conseguiu superar os mineiros foi em 2002, na Arena Fonte Nova

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Galo também leva vantagem em histórico de confrontos pelo Brasileiro
Divulgação/ Bahia
Galo também leva vantagem em histórico de confrontos pelo Brasileiro

O Bahia, que vive uma situação complicada no Brasileirão - somou até agora 30 pontos e ocupa a 18ª posição- terá mais um grande desafio na noite desta terça-feira. O time de Salvador vai encarar o Atlético, às 21h50, na Arena Fonte Nova, pela 30ª rodada do Brasileirão, e terá de quebrar um tabu de 12 anos sem derrotar o time mineiro.

A última vitória do Bahia sobre o Atlético aconteceu em 2002. Na ocasião, dia 10 de outubro, o Tricolor bateu o rival pelo placar de 5 a 3, na Fonte Nova, em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Ao todo, Bahia e Atlético já se enfrentaram em 54 jogos, e o Galo tem larga vantagem nesse duelo. Foram 27 vitórias dos mineiros, contra 13 dos baianos, e 14 empates.

Quando o assunto é o Brasileirão, o Atlético também leva a melhor. Em 36 jogos, foram 18 triunfos do Galo, contra seis do Bahia e 12 empates.

Em jogos da Série A disputados em Salvador, há um equilíbrio de vitórias dos dois times, porém o Galo tem uma pequena vantagem frente ao Tricolor Baiano: seis triunfos alvinegros contra cinco do Bahia, tendo ainda oito empates.

Se derrotar o Galo nesta terça-feira, o Bahia atingirá 33 pontos e dormirá fora da zona de rebaixamento. Nesta quarta, mais nove jogos completam a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.