Quadrilha invade casa, faz família refém e mata vítima durante assalto

Homem, qu etentou argumentar e disse que não tinha mais dinheiro, levou um tiro no olho; nenhum suspeito foi preso

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

A Polícia Militar ainda não localizou os cinco homens que invadiram uma casa em Mateus Leme, na região metropolitana de Belo Horizonte, manteve uma família refém e matou uma das vítimas durante um assalto no último domingo (19).

De acordo com o boletim de ocorrência da corporação, o filho de Avanil Jesus de Oliveira, de 59 anos, contou que ele e mais cinco pessoas estavam na casa do pai, localizada na rua Zinho Combate, no bairro Vale Verde, quando a quadrilha invadiu o imóvel e anunciou o roubo.

Três dos cinco ladrões estavam armados e exigiram dinheiro e joias. As vítimas entregaram as carteiras para um dos assaltantes enquanto os outros colocavam uma televisão de 50 polegadas no carro da vítima.

Não satisfeita, a quadrilha exigiu mais dinheiro e, nesse momento, Oliveira afirmou que não tinha grande quantia guardada em casa e eram todos trabalhadores. Irritado, um dos criminosos atirou no olho do homem. A vítima foi socorrida e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Durante a fuga, os ladrões abandonaram a TV na varanda da residência e fugiram em um Gol, que era de uma das vítimas. O carro foi localizado minutos depois na rua Jesus Marino Vieira da Silva. Populares informaram à corporação que os autores do crime fugiram por uma mata. Eles levaram documentos pessoas da família e R$ 1.500 em dinheiro.

Durante o registro da ocorrência, um outro homem contou aos policiais que foi abordado por quatro homens com as mesmas características. Os criminosos roubaram um Palio, que também foi abandonado porque tinha um antifurto.

A ocorrência foi encerrada na delegacia de plantão da cidade.

Leia tudo sobre: rouborefémmateus leme