Meteorologistas alertam para pancadas de chuva forte em MG nesta terça

Previsão de chuva para qualquer hora do dia; em Belo Horizonte, os termômetros marcaram mínima de 18ºC e máxima pode chegar a 26ºC

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Após a chuva que atingiu várias cidades de Minas Gerais na noite dessa segunda-feira (20), a previsão é que volte a chover intensamente no Estado, nesta terça-feira (21), a qualquer hora do dia.

De acordo com o Climatempo, uma frente fria que está em Minas e no Espírito Santo deixa o tempo instável em grande parte das áreas mineiras e capixabas. Além disso, o calor vai dar uma trégua, e as temperaturas só voltam a subir a partir desta quinta-feira (23).

Em Belo Horizonte, por volta das 5h desta terça, os termômetros marcaram 20ºc e a umidade relativa do ar chegou a 78%. A temperatura máxima pode chegar a 26ºC.

Chuva nessa segunda

Para a alegria de muitos, a chuva atingiu vários bairros de Belo Horizonte e região metropolitana na noite dessa segunda. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), em uma hora, choveu mais de 23mm na região da Pampulha.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, não foram registradas ocorrências de destelhamento e queda de árvores durante o período da chuva. No entanto, no bairro Salgado Filho, na região Oeste da capital mineira, o motorista de um ônibus perdeu o controle da direção e atingiu um carro na rua Lagoa da Prata. O condutor informou à polícia que chovia muito no momento do acidente.

Os militares também resgatam moradores de uma casa do bairro Tirol, na região do Barreiro, que ficaram ilhados, pedestres no bairro Inconfidentes e ocupantes de um carro no Água Branca, os dois últimos casos em Contagem.

 

Leia tudo sobre: chuvapancadasem feridos