Barça quer recuperação contra Ajax

Mais sete partidas concluem a terceira rodada da fase de grupos da competição nesta terça

iG Minas Gerais | Da redação |

Confronto  direto. Barça precisa da vitória nesta terça, pois, poderá perder a segunda posição para o Ajax
EMILIO MORENATTI
Confronto direto. Barça precisa da vitória nesta terça, pois, poderá perder a segunda posição para o Ajax

Oito partidas completam nesta terça a terceira rodada da fase de grupo da Liga dos Campeões da Europa. Em último lugar do grupo E e ainda sem pontuar, o CSKA recebe o Manchester City, às 14h. Esse é o único jogo mais cedo. O restante da rodada será às 16h45. Também pelo grupo E, o Roma vai encarar o Bayern de Munique, um dos favoritos ao título e líder do grupo com seis pontos.

Já pelo grupo F, o Barcelona terá um confronto difícil contra o Ajax, da Holanda, que ainda não venceu na competição, mas soma dois pontos, um atrás do time catalão. O time de Neymar, Messi e companhia perdeu para o líder Paris Saint-Germain na última rodada do torneio.

Com o resultado negativo contra o campeão francês, o Barcelona ocupa agora a segunda colocação do seu grupo. Uma derrota para o Ajax o tiraria da zona de classificação para as oitavas de final da Champions.

Para reverter esse quadro, o técnico Luis Enrique aposta na boa fase de Neymar, que marcou seis vezes nas quatro últimas partidas que fez com a camisa do time catalão. “Estou mais solto, muito mais feliz e tudo está dando certo”, disse o brasileiro.

O PSG já não deve ter muitas dificuldades contra o APOEL, último do grupo, fora de casa. O time francês terá um reforço importante para a partida. O zagueiro Thiago Silva volta de lesão e está confirmado para o confronto. O brasileiro está longe dos gramados desde agosto devido a uma lesão na coxa.

O Schalke 04 vai enfrentar o Sporting pelo grupo G. Os dois times estão nas últimas posições do grupo e brigam pela classificação. O líder Chelsea encara o Maribor, em casa.

No mesmo horário, o BATE recebe o Shakhtar Donetsk, que ainda não venceu no torneio, pelo grupo H. O outro jogo da chave é entre Porto e Athletic Club, o líder do grupo, com quatro pontos, e o lanterna, que ainda não venceu, mas tem um ponto, respectivamente.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave