Dupla especialista em roubos de carros é detida em Contagem

Criminosos são responsáveis pelo roubo de um veículo nesse domingo (19), no mesmo município, que terminou com o dono do veículo baleado no peito; companheira da vítima reconheceu os suspeitos

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Um adolescente e um homem, especialistas em roubos de carros, foram detidos na noite desta segunda-feira (20) ao tentar realizar mais um crime do mesmo tipo em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A dupla foi interceptada na rua Humberto Demoro, no bairro Inconfidentes, dentro de um Voyage de cor cinza, que havia acabado de roubar. O proprietário do veículo, que estava sob poder da dupla e sendo ameaçado por uma arma de fogo, não ficou ferido durante a apreensão.

Conforme informações da Polícia Militar (PM), antes de abordar o Voyage, a dupla havia tentado levar um outro veículo que estava estacionado na rua paralela. No entanto, o veículo "morreu" e os criminosos não conseguiram religá-lo. A suspeita é que o carro tenha um sistema de proteção anti-furto. 

A polícia ainda explicou que a dupla é responsável por praticar um assalto a carro nesse domingo (19), também em Contagem, que terminou com a vítima baleada no peito. A mulher da vítima, que estava no veículo no momento do assalto, reconheceu os criminosos. Os suspeitos não explicaram para onde os veículos são levados.

A ocorrência foi encerrada na 6º Delegacia de Polícia Civil de Contagem.   

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave