Polícia procura responsável por descartar carga de medicamentos em MG

Suspeita é de que a carga seja a mesma roubada da transportadora TDC Express, em fevereiro de 2013; PM chegou até os remédios após denúncia anônima

iG Minas Gerais | BRUNA CARMONA / GUSTAVO LAMEIRA |

A Polícia Civil já começou a investigar os possíveis responsáveis por abandonar em um lote vago do bairro Campinho, em Pedro Leopoldo, na região Central do Estado, um carregamento de remédio, que está avaliado entre R$ 15 e R$ 20 mil reais. Os medicamentos foram encontrados pela Polícia Militar (PM), nesse domingo (19), após uma denúncia anônima.

A delegada Priscila Pereira Santos, que é responsável pela Delegacia de Polícia do município, está a frente das investigações. A suspeita é de que a carga seja a mesma roubada da transportadora TDC Express. A empresa registrou uma ocorrência de roubo de um carregamento de medicamentos, em fevereiro de 2013. De acordo com as notas, o valor do prejuízo com o assalto do ano passado confere com os remédios encontrados.

Conforme informações da Polícia Civil, a delegada já fez contato com a  transportadora , já iniciou as diligências e vai fazer as oitivas. O dono do terreno, onde o carregamento foi encontrado, foi ouvido pela PM, mas informou não saber como os remédios chegaram até o seu imóvel.

Os medicamentos apreendidos, a maioria dipirona em ampolas de vidro, estavam parte em uma mala preta, parte em caixas de papelão. Os medicamentos venceriam em outubro, novembro e dezembro, segundo a PM.   

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave