Carlos e Eduardo são convocados para a seleção olímpica

Jovens revelados pela base alvinegra foram chamados para o Torneio Internacional Sub-21, ba China

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Carlos destacou que já estava acostumado com clássicos pela experiência adquirida na base
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Carlos destacou que já estava acostumado com clássicos pela experiência adquirida na base

Se a diretoria e a comissão técnica do Atlético estavam dispostas a pedir a liberação do atacante Diego Tardelli da seleção brasileira para os amistosos contra Turquia e Áustria, nos dias 12 e 18 de novembro, respectivamente, caso DT9 seja incluído na lista de Dunga, é bom aproveitar a deixa para pedir também as desconvocações de mais dois atletas, visando à reta final de temporada.

Nesta segunda-feira, o técnico da seleção olímpica, Alexandre Gallo, anunciou a presença do volante Eduardo e do atacante Carlos na lista de convocados para o Torneio Internacional Sub-21, na China, entre os dias 8 e 18 de novembro.

A equipe de Gallo ainda passará quatro dias de treinos, em Manchester-ING, antes da disputa na China. Logicamente, as convocações foram recebidas pelos jogadores, que se sentem honrados pelo trabalho reconhecido. No entanto, as ausências de Eduardo, principalmente, Carlos, desfalcarão o Atlético no momento mais importante do ano, na reta final da Copa do Brasil e do Brasileirão.

Caso continuem a ser convocados, Eduardo e Carlos desfalcam o time alvinegro na segunda partida da semifinal da Copa do Brasil, no dia 5 de novembro, contra o Flamengo, em Belo Horizonte, e, caso o Galo avance, no duelo de ida da decisão, marcada para o dia 12 do mesmo mês.

Leia tudo sobre: atléticogalocarloseduardoseleção sub-21alexandre gallo