Leonardo Silva pode ser opção para o duelo de sábado contra o Sport

Fora do time desde o começo de outubro, capitão atleticano trabalha para ter condição de atuar contra o Leão

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

O zagueiro Leonardo Silva pode ser a novidade para o duelo de sábado contra o Sport, no sábado, às 18h30, no Independência, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tudo vai depender da evolução do atleta, que se recupera de um estiramento na coxa direita.

O beque deve iniciar nesta terça-feira a transição para o campo, no mesmo dia em que Galo encara o Bahia, em Salvador, pela 30ª jornada do torneio nacional.

Nesta segunda-feira, Leo Silva fez corrida em volta de um dos campos da Cidade do Galo, ainda calçando tênis. Nesta semana, ele tende a ser liberado para as atividades com o o plantel.

A última partida do zagueiro se deu no dia 1º de outubro, a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Ele ficou de fora dos últimos cinco jogos do time, e estará ausente também do confronto desta terça, ante o Bahia.

Leo Silva vem sendo substituído por Edcarlos, tanto na defesa, quanto na função de capitão da equipe alvinegra. Seguem no departamento médico o goleiro Giovanni, os zagueiros Réver e Emerson, o lateral-esquerdo Pedro Botelho, e os volantes Leandro Donizete, Claudinei, Lucas Cândido e Rafael Carioca.

Leia tudo sobre: galoatléticoleonardo silvasport