Diego Costa desfalca Chelsea na Liga dos Campeões

Atacante sentiu dores na coxa e não vai se recuperar a tempo; Mikel, Ramires e Schurrle também estão fora do jogo contra o Maribor

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Diego Costa marcou o primeiro gol do Chelsea sobre o Leicester
CHELSEA/DIVULGAÇÃO
Diego Costa marcou o primeiro gol do Chelsea sobre o Leicester

Um dos principais jogadores do Chelsea nesta temporada, o atacante Diego Costa ficará de fora do confronto do time inglês com o Maribor, nesta quarta-feira, pela terceira rodada da Liga dos Campeões. O atacante vem sentindo dores na coxa e não vai se recuperar a tempo do duelo.

O desfalque não agradou o técnico José Mourinho, que em entrevista coletiva nesta segunda-feira, fez duras críticas à seleção espanhola por ter convocado o brasileiro para os duelos com Luxemburgo e Ucrânia, pelas Eliminatórias da Eurocopa 2016.

"Ele não treinou porque ele está sem condições. É o mesmo problema que ele vem tendo. Vamos ver o que acontece para a semana que vem. Não há uma lei para proteger os jogadores. É apenas a mentalidade das seleções e de seus treinadores. Cabe a eles decidirem se querem cuidar bem dos jogadores ou tratá-los de uma forma egoísta", afirmou em coletiva de imprensa.

Contra o Maribor, Mourinho também terá como desfalques os meio-campistas John Obi Mikel e Ramires, além do atacante Andre Schurrle. Já Drogba pode jogar pelo menos 45 minutos da partida, porém não mantém condições físicas para atuar durante todo o jogo.

O Chelsea lidera o Grupo G da Liga dos Campeões com quatro pontos.

Leia tudo sobre: diego costachelseajose mourinhomariburliga dos campeoes