Igrejas de Juiz de Fora incluem pedidos de chuva em sua programação

Orientação da Arquidiocese é que esta segunda-feira seja dedicada ao tema; município, que sofria com estiagem há 20 dias, foi abençoado nas últimas 24 horas

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

A Catedral Metropolitana e outras 89 paróquias da região fazem preces por chuva nesta segunda (20)
Divulgação/Arquidiocese de Juiz de Fora
A Catedral Metropolitana e outras 89 paróquias da região fazem preces por chuva nesta segunda (20)

Orações pedindo chuva foram incluídas na agenda das igrejas católicas de Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira. Atendendo a um apelo da população, a Arquidiocese recomendou as suas 90 paróquias que as preces fossem feitas nesta segunda-feira (20). A chuva, no entanto, já abençoa a cidade há 24 horas.

Conforme a assessoria, não há uma programação especial para tratar do tema, mas, sim, uma orientação para que as 43 paróquias da cidade, em sua programação habitual, dediquem orações, neste dia, clamando a Deus por misericórdia, e pedindo chuva. Além de Juiz de Fora, outras 47 paróquias de cidades vizinhas também pedem pelo mesmo motivo em missas e grupos de orações.

Defesa Civil

A resposta ao anseio da população já foi dada. De acordo com a Defesa Civil Municipal, choveu 24 mm nas últimas 24 horas em Juiz de Fora, depois de 20 dias de seca total. Segundo a assessoria, a chuva fininha "abençoou" principalmente as regiões Norte e Central da cidade. Para a tarde desta segunda-feira ainda estão previstas pancadas de chuva. O volume esperado é o de 10 mm.

A Defesa ainda informou que um rodízio para equilibrar o abastececimento em Juiz de Fora teve início na última sexta (17). Ironicamente, o bairro São Pedro, (conforme crença popular, São Pedro seria o responsável pelo controle da chuva) junto de outros da parte alta da cidade, foi um dos mais afetados pela falta de chuva, chegando a ficar alguns dias sem água ou tendo o fornecimento interrompido por algumas horas, diariamente.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave