Chuva ajuda a controlar incêndio em Nova Lima

Nesta segunda já foram registrados dois incêndios na região metropolitana de Belo Horizonte mas com a umidade em alta e o tempo chuvoso, a tendência é que os focos de incêndio diminuam

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

CIDADES : BELO HORIZONTE - fogo no bairro Vila da Serra , Rua Coronel Olipio de Freitas Costa
FOTO : JOAO GODINHO / O TEMPO 19.10.2014
JOAO GODINHO / O TEMPO
CIDADES : BELO HORIZONTE - fogo no bairro Vila da Serra , Rua Coronel Olipio de Freitas Costa FOTO : JOAO GODINHO / O TEMPO 19.10.2014

O incêndio de grandes proporções que assustou os moradores do Vila da Serra, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite desse domingo (19), foi controlado no mesmo dia e não deixou vítimas. A informação é do Corpo de Bombeiros, que não informou a área total queimada. O fogo atingiu a mata próxima ao Hospital Biocor.

Segundo a assessoria da corporação, a chuva que começou a cair na região ajudou a debelar o incêndio. No entanto, apesar de continuar chovendo em alguns locais de Belo Horizonte e região metropolitana, e de a umidade relativa do ter subido consideravelmente - antes da chuva, a média era em torno de 20%, mas nesta segunda-feira (20) ela está acima dos 60% - ainda há focos de incêndio.

Só nesta segunda já foram registrados dois deles. Um que começou pro volta de 11h em um pasto de Pedro Leopoldo, às margens da MG-424, e outro, que começou pouco depois, em uma vegetação no bairro Terra Santa, em Sabará. Nos dois casos os bombeiros já foram solicitados e viaturas seguem para o local.

Balanço

Conforme balanço da corporação, apenas nesse fim de semana, foram registrados 146 focos de incêndio em vegetações de BH e região metropolitana e 40 em lotes vagos. De sábado (18) para domingo (19) houve uma diminuição nestes registros. Enquanto no sábado foram registrados 92 incêndios em vegetação e 23 em lotes vagos, no domingo foram 54 em vegetação e 17 em lotes vagos. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave