Force India confirma Hulkenberg como titular da equipe em 2015

O alemão pontuou em 13 das 16 corridas já realizadas e ocupa a oitava colocação no Mundial de Pilotos, com 76 pontos

iG Minas Gerais | FOLHA PRESS |

Hulkenberg é um dos jovens pilotos da Force India
Reprodução/Facebook
Hulkenberg é um dos jovens pilotos da Force India

A Force India confirmou nesta segunda-feira (20) que o alemão Nico Hulkenberg, 27, continuará como titular da equipe na próxima temporada da F-1.

Hulkenberg, que ocupa a oitava colocação no Mundial de Pilotos deste ano com 76 pontos -pontuou em 13 das 16 etapas já realizadas-, voltou para a equipe no início desta temporada para fazer dupla com o mexicano Sergio Perez.

"É muito bom já ter confirmado meus planos para a próxima temporada. Conheço bem a equipe e estamos tendo um ótimo ano juntos com alguns resultados especiais", declarou o alemão, que chegou quatro vezes na quarta posição neste ano e está em sua melhor temporada na F-1 desde sua estréia na categoria, em 2010, ano que foi companheiro de Rubens Barrichello na Williams.

"Nossa equipe tem grandes ambições para o próximo campeonato e acredito que possamos ter um pacote competitivo mais uma vez. A Mercedes é um parceiro forte e todos na equipe estão motivados para conseguir ainda mais sucesso", afirmou Hulkenberg.

"Tenho um bom pressentimento para 2015 e há muito para se empolgar em relação ao próximo ano para tentar crescer depois dos resultados desta temporada", completou.

Apesar de estar em discussões com a Force India para prolongar seu contrato, Perez ainda não foi confirmado para o ano que vem.

Das 11 equipes da F-1, apenas três já confirmaram suas duplas para o ano que vem: Red Bull, com Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat, Mercedes, com Lewis Hamilton e Nico Rosberg, e Williams, com Felipe Massa e Valtteri Bottas.

Além de Hulkenberg, o único outro piloto que já está garantido na F-1 no próximo ano é o novato Max Verstappen, de 17 anos, que correrá pela Toro Rosso.

Leia tudo sobre: nico hulkenbergforce indiaformula 1mercedes