Com 12 pontos, Record fica em 2º na audiência com debate

Apesar de não ter superado o número de espectadores da Globo, debate superou a audiência registrada pela emissora no primeiro turno

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O debate realizado nesse domingo (19) pela Record registrou prévia de 12 pontos de audiência, deixando a emissora em segundo lugar. Na mesma faixa, Globo ficou com 16 pontos e o SBT, nove.

A audiência foi maior que a do último confronto entre os candidatos na emissora, no dia 28 de setembro, antes do primeiro turno. Na ocasião, a média foi de 8,6 pontos. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo. O número também foi maior que o do debate promovido por UOL, SBT e Jovem Pan no fim da tarde da quinta (16), em que a média foi de 10 pontos.

O primeiro debate do segundo turno, realizado pela Band no dia 14, teve média de 11 pontos, o que levou a emissora a bater recorde de audiência e a liderar por cerca de 40 minutos.

No primeiro turno da disputa, o interesse do espectador só aumentou com o passar do tempo. O primeiro encontro entre os candidatos, no dia 26 de agosto, na Band, marcou 4,7 pontos.

O promovido por Folha, UOL, SBT e Jovem Pan, em 1º de setembro, alcançou 5,3. O da Record marcou 8,6. O último do primeiro turno, exibido pela Globo em 2 de outubro, registrou média de 20,9.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave