Motorista reage a assalto e é assassinado no Novo Riacho, em Contagem

Vítima entrou em luta corporal com bandidos e levou um tiro; um jovem foi preso e, antes, confessou o crime para o irmão

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um homem de 39 anos foi assassinado após reagir a um assalto, na noite desse domingo (19), no bairro Novo Riacho, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Um jovem de 20 anos foi preso suspeito de participação no crime.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, Renato Beltrão de Oliveira estava em seu Voyage quando foi cercado por dois homens na avenida Cantagalo. Eles anunciaram o assalto e, nesse momento, a vítima teria começado a brigar com a dupla. Um dos criminosos disparou contra o motorista, que foi atingido com um tiro nas costas e morreu na hora.

Após o crime, os assaltantes ainda roubaram um Fiat Brava e fugiram no sentido avenida Francisco Firmo de Matos. Militares receberam a informação que um dos suspeitos estaria escondido em uma casa na rua Rio Pardo. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem tentou fugir para um barracão nos fundos do terreno. Ele foi capturado e no imóvel foi encontrada uma arma calibre 32 com seis calibres intactos.

O homem de suspeito estava no local e disse à corporação que o jovem tinha acabado de chegar na residência e teria confessado participação no crime. O atirador foi reconhecido por testemunhas. Já o seu comparsa não foi localizado.

O homem foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Contagem e segue à disposição da Justiça. Ele pode responder por latrocínio, que é o roubo seguido de morte e pelo roubo do veículo usado durante a fuga. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave