“Quem está falando a verdade?”

iG Minas Gerais |


No tradicional La Greppia, poucos frequentadores se interessaram
JOAO GODINHO / O TEMPO
No tradicional La Greppia, poucos frequentadores se interessaram

O debate entre os presidenciáveis pode ajudar quem ainda não tem definição de voto. É o caso do vendedor externo Pablo Arturo Russo Vallejos, 35. Ele assistiu ao embate junto à reportagem. “Estou indeciso porque de um lado está a diaba e do outro o capeta. Tenho certeza de que a corrupção só vai mudar de mão. Tenho certeza de que nenhum deles é santo”, opina Vallejos.

Ele diz ainda que decidirá seu voto no dia da eleição, “para ver até onde vai o nível da campanha de Aécio e Dilma”, mas acredita que o debate ajuda na definição. O vendedor avalia também que é difícil, durante a discussão, saber qual candidato fala a verdade.

Se por um lado há quem ainda se interesse pelo processo eleitoral, há quem esteja cansado do baixo nível das campanhas. No restaurante La Greppia, no centro de Belo Horizonte, o debate foi acompanhado pela TV, a falta de atenção dos frequentadores era visível. Poucos queriam ouvir a petista e o tucano. Muitos foram embora quando começou a transmissão e outros preferiram ficar de costas para a tela da TV. (Denise Motta)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave