Coelho já pensa na primeira das oito ‘finais’

iG Minas Gerais | JORGE LUIZ |

Renan Oliveira pode voltar ao time do América no jogo de amanhã
Renan Oliveira pode voltar ao time do América no jogo de amanhã

O América ainda respira no Brasileirão da Série B. Com 42 pontos, ocupando a 11ª colocação na tabela, o Coelho ainda terá oito jogos (24 pontos em disputa) para tentar chegar aos 66 pontos e ver o que acontece com os demais concorrentes às quatro vagas no G-4.

O próximo adversário será o Oeste, amanhã, às 19h30, no estádio dos Amaros, em Itápolis, interior de São Paulo, em jogo válido pela 31ª rodada.

As novidades na equipe poderão ser o volante Magrão e o meia Renan Oliveira. Os dois estavam no departamento médico. Renan Oliveira se recupera de um edema na virilha direita e ficou fora dos dois últimos jogos, respectivamente contra Portuguesa, no Independência, e Paraná, em Curitiba.

O técnico Givanildo Oliveira perdeu o volante Leandro Guerreiro e o atacante Obina. Ambos estão suspensos por causa de cartões amarelos.

Além do Oeste, o América ainda vai jogar, fora de casa contra ABC, Luverdense e Ponte Preta. Em casa, as partidas serão contra América-RN, Icasa, Avaí e Sampaio Corrêa.

Givanildo acredita que o time tem futebol para vencer todos os confrontos. “Temos qualidades e tudo pode acontecer com os outros times nesta reta final. O América é grande e tem que pensar degrau a degrau até ao final da disputa. Não vamos desistir nunca”, declarou.

Para Magrão, substituir Leandro Guerreiro não será uma tarefa fácil, porque o time tem que ter mais força ainda na marcação. O jogador espera ganhar a primeira oportunidade como titular do América.

Ele entende que o momento é de superação total e de se acreditar sempre. “Eu só tenho a agradecer ao América e ao Givanildo. Estou à disposição e quero jogar para ajudar meus companheiros”, declarou.

No primeiro turno, o América venceu fácil por 3 a 0, no Independência. Se triunfar amanhã, chega aos 45 pontos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave