Clínica oferece desconto em Fiv

iG Minas Gerais |

Diante da espera dos centros de reprodução assistida do SUS e da dificuldade de conseguir na Justiça que o plano de saúde cubra procedimentos de inseminação artificial, muitos casais buscam alternativas em clínicas particulares.

A Pró-Criar, de Belo Horizonte, mantém a Pró-Fiv, um programa de assistência onde o tratamento com a fertilização in vitro pode ficar até 50% mais barato.

“Utilizei o programa e um tratamento que ficaria em R$ 18 mil saiu por R$ 10 mil”, comemora a gerente de qualidade, Elisângela Cleto de Souza, 39, que fez o tratamento e está grávida de 26 semanas.

“Quando descobri que não podia engravidar, há dois anos, fui informada que o plano de saúde não cobriria todo o tratamento. Então procurei uma clínica particular e consegui vaga no programa da Pró-Criar”, declara Elisângela.

“A Pró-Fiv passou a funcionar em 2004 mas antes disso, a clínica já mantinha um ambulatório que tinha o mesmo objetivo, que é oferecer tratamento contra a infertilidade para uma população de baixa renda”, explica Cássia Cançado Avelar, psicóloga de clínica.

Para participar do programa, é necessário que a paciente passe por uma triagem e para saber que tipo de tratamento deverá fazer. “Quem procura a Pró-fiv não tem que necessariamente fazer uma inseminação. Nós vamos analisar o caso e investigar o que será necessário para garantir a gravidez”, afirma Cássia.

O programa funciona nas unidades de atendimento da Clínica em Belo Horizonte nos bairros Venda Nova e Barreiro, e em Contagem, no Eldorado.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave