Dirigente convoca a torcida para lotar o Mineirão contra o Palmeiras

Alexandre Mattos deu a entender que fará protesto contra a arbitragem, mas se mostrou mais preocupado em manter a sintonia entre time e torcida

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Após Marcelo Oliveira, Cruzeiro garante permanência de Alexandre Mattos
Washington Alves/VIPCOMM
Após Marcelo Oliveira, Cruzeiro garante permanência de Alexandre Mattos

O Cruzeiro venceu pelo placar mínimo de 1 a 0, mas poderia ter até goleado o Vitória neste domingo, já que, além do domínio durante todo o jogo e as inúmeras oportunidades de gol desperdiçada, o time ainda foi prejudicado pelo arbitragem. Mas, aliviado com o triunfo, o diretor de futebol celeste, Alexandro Mattos, preferiu convocar a torcida para a batalha da próxima quarta-feira, diante do Palmeiras, no Mineirão.

No duelo desta noite, a Raposa teve um gol mal anulado, um pênalti não marcado, entre outros lances reclamados pelos cruzeirenses. O dirigente celeste indicou que fará protesto na CBF, como de costume, mas se mostrou desanimado com algum efeito representativo. Sem render polêmica contra a arbitragem, ele disse que espera ver o Mineirão lotado na quarta-feira e tratou de rechaçar problemas internos ocasionados pela queda de rendimento do time no segundo turno do Brasileirão.

“O que o Cruzeiro faz todos sabem, a gente cobra muito, manda a reclamação, nada muda. É importante falar principalmente quando ganha. Minha preocupação é falarem de desconfiança porque o Cruzeiro perdeu alguns jogos. “A gente viu antes da rodada, (São Paulo) comemorando a possibilidade de reduzir para quatro pontos a vantagem se o Cruzeiro perdesse. Ou seja, o Cruzeiro ainda continua no seu patamar. Estamos na semifinal da Copa do Brasil, brigando pelo campeonato. Mas não tem absolutamente nada definido. Como não seria um desastre se perdesse. O Cruzeiro continua centrado, a casa está em ordem. O barulho externo não entra dentro do clube, não entra na cabeça dos jogadores.  Nunca desconfiamos, fazemos um trabalho que os jogadores vem dando retorno já a algum tempo e vamos muito fortes para quem sabe buscar esse título. E ele fica mais próximo cada vez que a torcida coloca 45, 50 mil no Mineirão”, declarou.

Restando nove jogos para o fim do campeonato, o Cruzeiro chegou a 59 pontos e lidera a competição com sete de vantagem para o segundo colocado, o São Paulo, que tem 52. Inter e Galo fecham o G-4 com 50 pontos e também alimentam o sonho de buscar o título, que, está ainda mais perto da Raposa. Na próxima rodada, os três principais concorrentes jogam fora de casa, enquanto o time azul volta ao Mineirão.

Leia tudo sobre: cruzeiroraposaalexandre mattosmineiraotorcidaarbitragemfutebol