Chuva deste domingo em São João del Rei pode chegar a BH

Pancada registrada nesta tarde fez com que a temperatura na cidade caísse de 34º C para 27º C; também choveu em Tiradentes e Ouro Preto

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Tarde foi de chuva em São João del Rei
Wagner Almeida/Web Repórter
Tarde foi de chuva em São João del Rei

Depois de uma semana de calor intenso, São João del Rei, na região Central do Estado, teve uma tarde chuvosa neste domingo (19).

Segundo o assistente de coordenação Wagner Almeida, de 31 anos, a chuva começou por volta das 15h e teve seu período de maior força às 15h30. Morador do bairro Jardim América, Almeida conta que a pancada registrada neste domingo ajudou a refrescar. "Na última semana o calor estava demais. Inclusive na minha casa tem cisterna e a água já estava secando", conta. Ele registrou a chuva neste vídeo:

De acordo com informações do Instituto TempoClima PUC Minas, a temperatura em São João del Rei era de 34º C na parte da manhã e caiu para 27º C depois da chuva.

Leitores de O TEMPO informaram que também choveu em Tiradentes e Ouro Preto, na região Central do Estado. 

Em Belo Horizonte

De acordo com o TempoClima, a chuva registrada em São João del Rei pode chegar a Belo Horizonte entre o fim da tarde e o início da noite deste domingo, na forma de pancadas de intensidade fraca a moderada. Se isso acontecer, a tendência é que haja queda uma queda na temperatura semelhante a que ocorreu no interior do Estado.

A previsão inicial era de que a chuva só chegaria à capital na próxima terça-feira (21).

Alerta

A Defesa Civil emitiu alerta para a possibilidade de pancadas de chuva fraca a moderada até as 21h deste domingo, com raios e ventos ocasionais na região metropolitana de Belo Horizonte e em algumas cidades da região Central do Estado.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave