Levir adianta que vai poupar jogadores na próxima rodada

Time vem de sequência cansativa e acusou o desgaste no segundo tempo do jogo contra a Chapecoense

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Levir faz últimos ajustes na equipe antes do clássico deste domingo
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Levir faz últimos ajustes na equipe antes do clássico deste domingo

O desgaste do Atlético no duelo com a Chapecoense, nesse sábado, ficou evidente. O time manteve a intensidade no primeiro tempo, mas no segundo cansou e teve dificuldade para sustentar o resultado de 1 a 0. Por isso, o técnico Levir Culpi já adiantou que terá que dar descanso para alguns atletas mais exigidos. “Temos um jogo agora na terça contra o Bahia. Precisamos revezar um pouco os jogadores”, disse o treinador. O time vem de uma série de viagens e jogos que exigiram muito dos atletas, principalmente o confronto com o Corinthians, na quarta-feira passada, quando o Galo jogou em ritmo frenético durante os 90 minutos para inverter a vantagem dos paulistas e garantir a classificação à semifinal da Copa do Brasil.

Sem dizer quais serão os jogadores poupados na próxima rodada do Brasileirão, Levir preferiu exaltar o elenco atleticano. O comandante tem boa expectativa para os rumos que a equipe seguirá até o fim da temporada, com possibilidades de título no Brasileiro e da Copa do Brasil.

“Fomos forçados a fazer as três substituições e deve ser assim nos próximos jogos. Mas temos elenco para fazer um revezamento de jogadores. E com moral alta, o ambiente fica leve e mais fácil de trabalhar. Acho que ainda tem coisas boas lá na frente para a gente”, ressaltou.

Leia tudo sobre: atleticogalolevir culpitecnicotimefutebol