Berdych vira sobre Dimitrov e é campeão em Estocolmo

Decisão colocou frente a frente os dois últimos campeões do torneio e o vencedor de 2012 levou a melhor, faturando seu segundo título na Suécia

iG Minas Gerais | Agência Estado |

Foi a segunda conquista de Berdych na temporada e a décima na carreira
Tomas Berdych Oficial/reprodução
Foi a segunda conquista de Berdych na temporada e a décima na carreira

O checo Tomas Berdych teve muito trabalho, mas confirmou seu favoritismo e conquistou neste domingo o Torneio de Estocolmo, na Suécia. No confronto entre os dois principais cabeças de chave da competição, o primeiro, Berdych, derrotou o segundo, o búlgaro Grigor Dimitrov, por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/4, em 2h20min de partida.

A decisão também colocou frente a frente os dois últimos campeões do Torneio de Estocolmo e o vencedor de 2012 levou a melhor, faturando seu segundo título na Suécia. Este foi também o segundo troféu de Berdych na temporada, sendo que o outro havia sido conquistado em Roterdã, e o décimo na carreira.

Para vencer em Estocolmo, Berdych precisou superar o retrospecto desfavorável - havia perdido três dos quatro confrontos anteriores diante de Dimitrov - e a situação adversa do início da partida. Em um primeiro set muito equilibrado, o búlgaro conseguiu uma quebra na reta final para sair na frente.

Mas aí Berdych tomou conta da partida. A partir do segundo set, o checo passou a errar muito pouco e nas duas últimas parciais sequer cedeu break points ao rival. Ele também tinha dificuldade em quebrar o serviço do adversário, mas conseguiu duas vezes, o suficiente para abrir a vantagem necessária para fechar o duelo.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave