BH tem fim de semana mais quente do ano e previsão de chuva para terça

Neste domingo, temperatura máxima chega a 37º C na capital; umidade do ar deve aumentar com a chegada de uma frente fria no início da próxima semana

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

undefined

Belo Horizonte tem mais um recorde de temperatura e registra o fim de semana mais quente do ano, segundo o Centro de Climatologia TempoClima PUC Minas. A máxima, na tarde deste domingo (19), pode chegar a 37ºC e nesse sábado chegou a 36ºC. Na última terça-feira (14), a temperatura também a mais alta do ano, chegando 36ºC e a umidade do ar foi muito abaixo, chegando aos 12%.

O dia na capital será de muito sol tendo a mínima de 21ºC e a umidade do ar fica baixa, em torno dos 25%. O ideal é 60%, que só deve ser alcançado no início da próxima semana. "Teremos a chegada de uma frente fria ao sudeste do país", afirmou o meteorologista Heriberto dos Anjos.

Há possibilidade de chuvas em Belo Horizonte nesta terça-feira (21), com uma menor possibilidade já para esta segunda-feira (20). Com isso, a temperatura cai para 33ºC e depois para 25ºC. A umidade do ar sobe e alcança os 60%.

Na região metropolitana, a máxima fica em torno dos 38ºC e mínima de 22ºC, neste domingo. Os termômetros ficam mais altos na cidade de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, que deve marcar 41ºC por volta das 15h.

Já em Mato Verde, no Sul de Minas, às 7h foram registrados 12ºC, a mínima no estado neste domingo. Por lá, pode chover a qualquer momento.

Leia tudo sobre: temperaturarecordefim de semana