Palmeiras tem primeiro clássico sob o comando de Dorival Júnior

Estão relacionados para o confronto o zagueiro Nathan, que estava com a seleção brasileira olímpica, o volante Marcelo Oliveira, que cumpriu suspensão na última rodada, e o meia Mazinho

iG Minas Gerais | Folhapress |

Em ascensão no Brasileiro após vencer as últimas três partidas, o Palmeiras enfrenta o Santos neste domingo (19), às 16h, no Pacaembu. É o primeiro clássico do time sob o comando de Dorival Júnior. Após passar várias rodadas na zona de rebaixamento, o Palmeiras trocou de comando -saiu o argentino Gareca e entrou Dorival- e conseguiu emplacar uma sequência de vitórias. Agora, ocupa a 12ª colocação, com 34 pontos.

O time terá algumas novidades neste domingo. Estão relacionados para o confronto o zagueiro Nathan, que estava com a seleção brasileira olímpica, o volante Marcelo Oliveira, que cumpriu suspensão na última rodada, e o meia Mazinho, que há bastante tempo se recuperava de uma lesão na clavícula.

Depois da derrota por 3 a 0 para o Criciúma na última rodada, o Santos permanece na sétima posição, com 42 pontos.

Rival de Leandro Damião por uma vaga no time diante do Palmeiras, o meia Geuvânio demonstra confiança com a volta do bom futebol.

'Estou tranquilo, sempre trabalhei firme, o professor [Enderson Moreira] tem conversado comigo e me dado tranquilidade', conta o jogador de 22 anos.

Destaque na campanha do Campeonato Paulista, em que o Santos foi vice, o jogador também elogiou Leandro Damião.

'Ele é muito importante para o time e faz um grande trabalho', diz.

A expectativa é que o Pacaembu esteja lotado para o clássico. Os bilhetes para as arquibancadas verde e amarela estão esgotados.

O clássico é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia tudo sobre: brasileirãopalmeirassantosfutebol