Homem é preso ao ser flagrado retirando dispositivos de caixa

Criminoso confessou ter instalado, em outras ocasiões, o mesmo tipo de artefato em agências bancárias do bairro Buritis

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Um homem de 40 anos foi preso no início da tarde deste sábado (18), em uma agência da Caixa Econômica Federal, no bairro de Lourdes, na região Centro-Sul da capital, ao ser flagrado por um militar tentando retirar de caixas eletrônicos dois dispositivos que impediam a saída do dinheiro.

Conforme informações do soldado Charles Borges, lotado na 4ª Cia do 1º Batalhão da Polícia Militar (PM), dois clientes do banco entraram em contato com o 190 relatando que haviam feito um processo para sacar uma quantia, o valor havia sido debitado em conta, mas o dinheiro não havia saído do caixa eletrônico. Um dos militares acompanhou as vítimas até a companhia, onde a ocorrência foi registrada.

"Enquanto meu companheiro fazia o B.O, eu fiquei na agência esperando um perito da Polícia Federal. No entanto, pensei que o suspeito poderia voltar para tirar o dinheiro e resolvi me esconder", explicou o soldado.

Pouco tempo depois, o criminoso identificado pelas iniciais R.L.S voltou na agência e tentou retirar os equipamentos das máquinas. Ele foi preso em flagrante e confessou o crime. Ainda segundo o militar, o suspeito contou que, em outras oportunidades, colocou outros equipamentos do tipo em agências do bairro Buritis.   

Ele contou aos militares que mora na cidade de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, e já tem passagem por roubo à mão armada, furto e jogo de azar.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave