Em um dia, Copo de Bombeiros registra 60 ocorrências sobre incêndio

Nos primeiros 16 dias do mês de outubro, o Estado.408 focos – pior resultado desde 2002, quando o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) começou a fazer o rastreamento por radar.

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Em apenas um dia, o Corpo de Bombeiros do Estado registrou 60 ocorrências relacionadas em incêndios em Minas Gerais, Deste número, 50 foram referentes a fogo em mata e dez em lotes vagos.

Nos primeiros 16 dias do mês de outubro, Minas Gerais já registrou 3.408 focos de incêndios – pior resultado desde 2002, quando o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) começou a fazer o rastreamento por radar. Na comparação com o mesmo período do ano passado, quando houve 664 queimadas, o crescimento chegou a 413%. A principal causa para o aumento é o prolongamento do período de seca, somado às altas temperaturas, à baixa umidade do ar e à intervenção humana.

Somente nesta quinta, havia 864 focos de incêndios em Minas. O Estado lidera essa estatística no país e, sozinho, é responsável por 24% de todas as queimadas do Brasil. Os dados exemplificam um dos piores períodos de estiagem já vividos pela região Sudeste.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave