Uma festa dos sentidos

Epcot terá sabores de vários países; CityWalk ganha outras opções gourmet

iG Minas Gerais | Tânia Ramos |

Churrasco do Havaí, que será novamente apresentado no festival gastronômico do Epcot
Matt Stroshane/divulgação
Churrasco do Havaí, que será novamente apresentado no festival gastronômico do Epcot

O complexo de parques de Orlando também promete imperdíveis experiências gourmet, tanto em espaços fixos como durante festivais gastronômicos.

Uma espécie de calçadão do entretenimento pós-parque, o Universal CityWalk – criado em 1999 e recém-ampliado – traz novidades que incluem uma mistura de marcas norte-americanas com conceitos novos – prevê jantar ao ar livre e cozinhas abertas –, além de criações próprias da Universal.

Entre seus novos espaços gourmet estão o Hot Dog Hall of Fame, com criações de hot dogs tradicionais de alguns dos mais famosos parques do país; Cold Stone Creamery e Menchies, ambos com populares delícias geladas; Antojitos Authentic Mexican Food; Bread Box, sanduicheria de estilo caseiro; Vivo Italian Kitchen, onde as massas são preparadas à vista do cliente; e Red Oven Pizza Bakery, confeitaria e pizzaria ao estilo napolitano.

Festival

No parque Disney com algumas atrações geoculturais, o Epcot, acontece, até 10 de novembro, o 19th Epcot International Food & Wine Festival, que contará com festas de rua, pacotes especiais de comidas e bebidas e muita animação.

Estão previstos ainda shows de bandas e eventos com refeições premium, preparadas por mais de 270 chefs, incluindo os da Disney e estrelas da gastronomia dos EUA. E, claro, estandes de vários países, a exemplo do Brasil. Os grandes eventos de degustação da Party for the Senses, jantares de chefs renomados e outros programas especiais de vinho e culinária, exigem reservas e entradas adicionais. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave