Para grandes emoções

Aquatica traz de novidade um toboágua multiqueda e Busch Garden, uma torre vertical

iG Minas Gerais | Tânia Ramos |

Falcon’s Fury deixa os aventureiros de cara pra baixo a 102 m de altura
SeaWorld/divulgação
Falcon’s Fury deixa os aventureiros de cara pra baixo a 102 m de altura

Se você se apressar, ainda dá tempo de curtir neste ano uma das recém-inauguradas atrações do SeaWorld Parks & Entertainment, no Aquatica: a Ihu’s Breakaway Falls, um escorregador multiqueda com quatro toboáguas, que prometem experiências distintas.

O desafio, que já começa no acesso – sobe-se 126 degraus até o topo da torre, de aproximadamente 25 m –, fica superemocionante quando a pessoa entra em uma das três cabines coloridas, onde, ao som das batidas do coração (trilha sonora oficial do espaço), o chão desaparece numa queda em espiral de 6 m/s a 7 m/s até cair na água. A outra opção é encarar um toboágua de partida regular, que, mais íngreme, promete a mais intensa experiência.

Ao todo, são 128 m de escorregador, sendo o laranja o mais longo e o verde o de menor queda, de 9 m. O azul é o mais íngreme entre as opções com cabine, enquanto o roxo, sem cabine, é o mais íngreme de todos.

Voo do falcão

Apresentada ao público no último dia 2 de setembro como a mais alta torre de queda vertical da América do Norte, a Falcon’s Fury é a atração central da nova área reformulada do Busch Gardens, a Pantopia, inaugurada em maio deste ano.

Com 102 m de altura e queda a uma velocidade de 96 km/h, a torre ainda tem um elemento-surpresa: os aventureiros são girados a 90 graus e ficam de cara para baixo em uma posição de mergulho, o que elevou ainda mais a fama de radical do Busch Gardens, em Tampa.

Surpresas

Desde o último dia 21 de março até setembro de 2015, os três parques SeaWorld (San Diego, San Antonio e Orlando) estarão com uma programação especial em comemoração aos 50 anos da marca, que, em março de 1964, inaugurou a unidade de Mission Bay, em San Diego, na Califórnia.

Nesse período, as ruas dos parques ganharão muitas atividades, como o Bubble Blowout, um veículo incrível que solta bolhas de sabão de todos os tipos; os visitantes também poderão ser surpreendidos com um convite para dançar com Splash Dance e banda Sea Street Band, além de ganhar prêmios e presentes especiais do SeaWorld Surprise Squad. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave