Para radicalizar

Os parques temáticos estão com novos atrativos de tirar o fôlego dos visitantes

iG Minas Gerais | Tânia Ramos |

Festa de Natal do Mickey movimenta o Magic Kingdom neste fim de ano
Disney World/divulgação
Festa de Natal do Mickey movimenta o Magic Kingdom neste fim de ano

A magia não tem limite para acontecer nos parques de diversão de Orlando. Com base em enredos e personagens das telas do cinema ou se inspirando em características de animais (de verdade) – que, às vezes, são eles próprios o show – e outros atrativos naturais, geográficos ou urbanos, os parques Walt Disney World Resort, SeaWorld Parks & Entertainment e Universal Orlando Resort vão, regularmente, se reinventando para radicalizar ainda mais.

Marca registrada nos últimos anos, as novidades também vão dar o tom na próxima temporada. As apostas do SeaWorld, que prometem roubar a cena com sua pegada radical, são Ihu’s Breakaway Falls, considerado o mais íngreme escorregador multiqueda de Orlando, no Aquatica, e Falcon’s Fury, uma torre de queda vertical no Busch Gardens, na vizinha Tampa.

No pioneiro Disney, que acaba de promover a maior ampliação de sua história no Magic Kingdom, os novos atrativos vão da Mina dos Sete Anões (uma interativa versão do clássico “Branca de Neve e os Sete Anões”), passando pelo igualmente repaginado tradicional desfile (com novos personagens, “ao melhor estilo Broadway”), até a frozenmania, que ainda promete novos desdobramentos.

No susto

Consolidado como uma excelente sacada, The Wizarding World of Harry Potter – Hogsmeade, inaugurado em 2010, continua dando o que falar na Universal. Desde julho, o complexo conta com o tão esperado Hogwarts Express, que proporciona uma experiência única pelo universo do bruxo Harry Potter. O passeio de trem leva, inclusive, a um bizarro encontro com perigosos dementadores e, no fim da viagem, depara-se com um dragão cospindo fogo do alto da torre de Gringotts bank.

Nessa linha de arrepiar, os visitantes também vão se deparar, desde 19 de setembro, com um atrativo baseado no clássico “Halloween”.

 

Cinquentenário

Embaixadores: Como parte da celebração de 50 anos do SeaWorld, haverá mais encontros-surpresa com os animais embaixadores ao longo do dia: um casal de pinguins-de-Magalhães, um lêmure ou até uma parada de flamingos podem surpreender os visitantes. Arte: Esculturas gigantes da vida marinha, expostas nos parques, reforçam o comprometimento com o meio ambiente. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave