Maria João Bastos celebra seu retorno

Atriz portuguesa volta ao Brasil dez anos após seu último trabalho no país

iG Minas Gerais |


Atriz afirma que admira muito o trabalho do autor Rui Vilhena
Globo
Atriz afirma que admira muito o trabalho do autor Rui Vilhena

São Paulo. Após dez anos, a atriz portuguesa Maria João Bastos está de volta ao Brasil. A convite do autor Rui Vilhena, ela dá vida à romântica Diana, em “Boogie Oogie” (Globo). “Sou uma grande admiradora do trabalho de Rui e estava em Portugal gravando uma novela dele, ‘Sedução’, quando recebi o convite. Não pensei duas vezes para aceitar fazer parte desse projeto”, diz Maria. “Fui muito bem recebida e acarinhada por este país. Sempre mantive as minhas relações de amizade aqui no Brasil e todos os anos fazia uma visita”, complementa.

A primeira experiência de Maria no Brasil foi em “O Clone” (Rede Globo, 2001), quando viveu a jornalista Amália. “Essa foi minha primeira novela. Tudo era novidade, e eu ficava fascinada”, diz. Depois, a atriz esteve no elenco de “Sabor da Paixão” (Rede Globo, 2002), onde interpretou a cozinheira Rita. “Essa novela começou a ser gravada em Portugal e falava muito da cultura portuguesa. Lá, recebemos muito da cultura brasileira”, diz a atriz.

Enquanto esteve fora do Brasil, Maria também se dedicou ao cinema. No momento, ela aguarda a estreia de “Variações de Casanova”, que chega ao Brasil em dezembro e lhe permitiu contracenar com John Malkovich. “Além de uma pessoa incrível, Malkovich é um colega muito generoso. Ele transmite tanta calma, tanta segurança que fica realmente muito fácil trabalhar ao seu lado”, diz a atriz, que também está de olho no cinema brasileiro. “Gostaria muito de fazer cinema no Brasil e sou uma grande fã do trabalho de Wagner Moura. Seria um privilégio trabalhar com ele”, completa.

Enquanto isso, Maria verá seu personagem crescer em “Boogie Oogie”: nos próximos capítulos, Diana vai lidar com o passado do namorado, Paulo (Caco Ciocler), o verdadeiro pai de Vitória (Bianca Bin).

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave