Dentil-Praia Clube derrota Camponesa-Minas por 3 a 0 e é tetra

Time de Uberlândia, comandado por Ricardo Picinin, confirmou favoritismo no Triângulo Mineiro e não deu chances às rivais da capital

iG Minas Gerais | Débora Ferreira |

Em final idêntica a de 2013, Praia Clube voltou a levantar o troféu do Mineiro feminino
Praia Clube/Divulgação
Em final idêntica a de 2013, Praia Clube voltou a levantar o troféu do Mineiro feminino

A final desta edição do Campeonato Mineiro feminino de vôlei foi bem semelhante às três últimas: o Dentil-Praia Clube conquistou mais um título, seu tetra consecutivo, o primeiro oficial do técnico Ricardo Picinin à frente da equipe. O jogo terminou com vitória tranquila das uberlandeses sobre a Camponesa-Minas por 3 sets a 0 (25/19, 25/17 e 25/16), na Arena Praia.

As duas equipes chegaram à decisão com caras bem diferentes do ano anterior, mas o domínio no Estado continuou no Triângulo Mineiro, onde a ponta Tandara, recém-chegada do Mundial com a seleção feminina, virou reforço. Karine Guerra, Sassá e Daymi Rogriguez também foram destaques na campanha praiana.

O título vem após uma competição invicta das uberlandenses. Foram quatro vitórias na primeira fase, e durante a disputa, um vice-campeonato na Copa Brasil e um troféu na Copa Dentil.

Para o Minas, de Carol Gattaz, Walewska e Lia, o resultado já é fruto do trabalho de renovação da temporada. O clube venceu três partidas na competição e perdeu apenas uma – justamente o clássico com o Praia.

Agora, os dois times já iniciam a preparação para os jogos da Superliga. A estreia do clube de Uberlândia será no dia 8 de novembro, no Triângulo Mineiro, contra o São Bernardo Vôlei. A Camponesa-Minas joga pela primeira vez no dia 11, em Belo Horizonte, diante do Pinheiros.