Capital vai ter 34 novas feiras

O edital será publicado no site da PBH a partir de segunda-feira, e as inscrições começam em 3 de novembro, em qualquer uma das regionais

iG Minas Gerais | Bárbara Ferreira |

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) lançou nesta sexta edital de licitação para a instalação de 34 novas feiras e espaços para manifestações artísticas, culturais e gastronômicas. O órgão informou que mais 2.402 vagas para expositores de produtos artesanais, culturais e alimentícios estão divididas entre todas as regionais da cidade.  

O secretário municipal de Serviços Urbanos, Pier Sensei, comunicou as regras da licitação nesta sexta, em coletiva para a imprensa. Poderão se inscrever pessoas físicas interessadas e que tenham algum projeto relacionado com o escopo das feiras. O processo acontecerá por meio de concorrência, que vai contemplar as pessoas que oferecerem os maiores valores por um espaço de exposição.

O edital será publicado no site da PBH a partir de segunda-feira, e as inscrições começam em 3 de novembro, em qualquer uma das regionais. Ainda segundo a pasta, até 21 de novembro, os endereços das feiras estarão listados no edital.

A medida vai possibilitar a criação de sete novas feiras na regional Noroeste, cinco na Nordeste, quatro na Oeste, na Pampulha e em Venda Nova, três na Norte e no Barreiro, e duas na Centro-Sul e na Leste.

Diferenças. Elas vão funcionar por um dia e ter tamanhos variados, sendo que as maiores serão a da avenida Deputado Álvaro Antônio, na região do Barreiro, a da avenida Silva Lobo, na região Oeste e a da avenida Vilarinho, região de Venda Nova.

Todas as informações sobre áreas das barracas e endereços das feiras estarão no edital. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave