Universitária é baleada em tiroteio na porta de faculdade em Viçosa

Vítima foi atingida na perna e não corre risco de morrer; quatro suspeitos foram presos

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Uma universitária foi baleada durante uma troca de tiros entre policiais e assaltantes após uma tentativa de assalto na porta de uma faculdade particular, em Viçosa, na Zona da Mata. A estudante foi atingida por dois disparos na perna e não corre risco de morrer.

De acordo com a Polícia Militar (PM), dois homens armados tentaram roubar a motocicleta de um militar que deixava a faculdade, por volta das 22h30, na noite dessa quinta-feira (16). O policial chegou a entregar as chaves do veículo aos suspeitos e esperou que eles guardassem as armas para se identificar como PM e determinar que os dois se rendessem. Neste momento, os autores atiraram na direção do militar, que revidou. Dois investigadores que estavam na faculdade também se envolveram na troca de tiros na tentativa de ajudar o militar. Apenas a estudante foi baleada e, segundo a PM, não foi possível determinar de qual arma saíram os disparos que a atingiram.

Segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos do crime foi preso na casa de uma terceira pessoa, onde foi localizada uma uma espingarda calibre 12. Assim, além do assaltante, preso por roubo, o dono do imóvel foi detido por posse ilegal de arma de fogo.

O outro envolvido no assalto se apresentou com advogado nesta sexta-feira (17), no momento em que o delegado ratificava o flagrante dos demais. Ele também foi preso por roubo.

Uma quarta pessoa também foi presa como como co-autora do roubo, por ter emprestado a motocicleta para o crime. Ela ainda tentou fazer registro na madrugada, forjando o furto do veículo, mas acabou confessando tê-lo emprestado, apesar de alegar não saber para que finalidade.

A ocorrência foi encerrada na  20ª Delegacia de Viçosa.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave