Levir Culpi pode poupar atletas contra a Chapecoense

Treinador vai esperar até os minutos que antecedem o jogo para decidir a escalação do time alvinegro deste sábado

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Levir Culpi se mostrou surpreso com convite inesperado do dirigente atleticano
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Levir Culpi se mostrou surpreso com convite inesperado do dirigente atleticano

Desgastados após a classificação memorável às semifinais da Copa do Brasil, os jogadores atleticanos realizaram na tarde desta sexta-feira apenas uma atividade física leve. O trabalho faz parte planejamento da comissão técnica, que teme problemas decorrentes da sequência intensa de partidas. 

Por isto, contra a Chapecoense, neste sábado, no Independência, às 21h, o técnico Levir Culpi deixou no ar a possibilidade de promover mudanças na equipe.

"É até possível que isto aconteça. Vai depender muito do momento do atleta durante este sábado", avaliou o treinador, que não quis adiantar as mudanças.

"Eu ainda não pensei direito, até porque estamos sempre estamos soltando a escalação momentos antes do jogo. Temos três ou quatro jogadores que estão neste estado (de saber se vão jogar ou não). Precisamos analisar, mas o jogo vai ser só 21h, dá para descansar e definir a situação", concluiu.

Para esta partida, uma ausência já é certa. O volante Leandro Donizete sofreu um estiramento leve no adutor da coxa direita e foi vetado pelo departamento médico. Ele deverá ser substituído por Josué.

Outro que corre risco de não entrar em campo é o atacante Luan. Apesar de um incômodo na região lombar, fruto de uma fratura nas costelas, o jogador participou normalmente das atividades desta sexta-feira. Se não começar jogando, Maicosuel deve ser o titular.

O zagueiro Leonardo Silva, lesionado, segue fora dos planos de Levir Culpi. Quem também continua ausente das listas é o centroavante Jô, cujo futuro ainda não foi definido pela diretoria do Galo.

Contra a Chape, o time alvinegro deverá entrar em campo com Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Dátolo, Luan, Guilherme e Diego Tardelli; Carlos.

Leia tudo sobre: AtleticoGaloLevir Culpi