Palhaços Patati e Patatá assinam contrato com o Discovery kids

Com estreia prevista para 2015, personagens vão abordar o prazer da descoberta e os desafios comuns às crianças, com episódios repletos de música e humor

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Patati e Patatá terão programa no Discovery Kids
Reprodução/Site oficial
Patati e Patatá terão programa no Discovery Kids

As crianças que amam os palhaços Patati e Patatá podem comemorar! A dupla assinou contrato com o canal Discovery kids para protagonizar uma produção local com estreia prevista para 2015.

Os palhaços serão personagens de uma série que vai abordar o prazer da descoberta e os desafios comuns às crianças, com episódios repletos de música e humor. A nova produção contemplará os valores e padrões educativos aplicados a toda a programação do Discovery Kids.

“Temos como objetivo a valorização da produção e talentos nacionais que possam gerar ainda mais conexão com o público brasileiro. O carisma e o reconhecimento de Patati e Patatá junto ao público infantil certamente contribuirão para dar vida a mais uma produção local de sucesso”, afirmou Monica Pimentel, vice-presidente de conteúdo da Discovery Networks Brasil.

“Estou muito feliz de levar o Patati e Patatá para essa nova casa, que é o canal número um das crianças no Brasil e com o qual compartilhamos dos mesmos valores. Tenho certeza que será uma parceria duradoura e de grande sucesso”, diz Rinaldi Faria, presidente da Rinaldi Produções. A equipe do Discovery Kids já trabalha na concepção da nova série. Esquetes cômicas e repertório musical serão especialmente desenvolvidos para esta produção.

Sobre Patati e Patatá -  Aos 14 anos, o jovem mágico Rinaldo Faria, conhecido como “Rinaldi”, tinha um ideal: ser artista para levar alegria a crianças e adultos. O sonho de garoto começou a tomar forma em 1980 com o grupo Patati Patatá, composto pelos palhaços Tuti-Fruti e Pirulito, o ilusionista Alacazam e a Garota Pupy. Com o passar do tempo, Rinaldi transformou o grupo na dupla de palhaços e inovou ao fazer apresentações em escolas, uma alternativa pioneira para torná-los conhecidos em todo o Brasil. Trinta anos depois, Patati e Patatá, continuam juntos. Com roupas alegres, músicas empolgantes, muita dedicação e uma boa dose de amor ao ofício, eles se transformaram em um fenômeno; em pouco tempo a dupla já visitava milhares de crianças em escolas de todo o Brasil.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave