Empresa alemã busca jovens talentos em criatividade

Oitava edição do Henkel Innovation Challenge, desafio internacional, vai recrutar estudantes de 28 nacionalidades para apresentarem ideias visionárias

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A Henkel, líder global em marcas e tecnologias nas áreas de Adhesive Technologies, Beauty Care e Laundry & Home Care, inicia a oitava edição do Henkel Innovation Challenge, desafio internacional que tem o objetivo de recrutar estudantes de 28 nacionalidades para apresentarem suas ideias visionárias relacionadas a produtos e tecnologias sustentáveis.

Com o slogan “Criar. Aprender. Crescer.”, os estudantes têm a oportunidade de assumir o papel de gestor de desenvolvimento de negócios na empresa. Os interessados podem registrar suas ideias inovadoras até o dia 10 de dezembro, por meio do site da empresa. Para entrar na competição internacional, os interessados precisam formar uma dupla e criar um projeto para uma das três unidades comerciais: Adhesive Technologies, Beauty Care ou Laundry & Home Care.

A tarefa é identificar as tendências de mercado e desafios para 2050 e desenvolver ideias que estão de acordo com a estratégia de sustentabilidade da Henkel. As duplas devem convencer um júri composto de gestores da Henkel e os melhores participarão da final internacional que será realizada em Viena, em 2015.

A equipe vencedora receberá uma passagem para qualquer lugar do mundo no valor de 10.000 Euros. As equipes em segundo e terceiro lugar também receberão vale viagem. As três equipes terão a oportunidade de se encontrar pessoalmente com o CEO da Henkel, Kasper Rorsted, e apresentar seus conceitos de inovação.

Programa de mentor e oportunidades de carreira Para Jens Plinke, Head of Corporate Employer Branding at Henkel, “a todos os semifinalistas será indicado um gestor experiente da Henkel como mentor para prestar assistência e orientação. Isto dá aos estudantes a chance de obter experiência prática valiosa, criar desde o início contatos pessoais com a empresa e descobrir oportunidades profissionais”.

Os participantes receberão amplo apoio durante toda a competição, além do aconselhamento individual, cada equipe terá acesso a uma ampla oportunidade de e-learning e webinars na inscrição.

Pela primeira vez, eventos de recrutamento de dois dias serão realizados durante a competição deste ano. Os gestores da Henkel apoiam os participantes no desenvolvimento dos seus conceitos. Além disso, haverá entrevistas para estágios e ofertas serão realizadas. “Esperamos que os estudantes respondam muito positivamente à combinação de insights na empresa e ofertas diretas de estágios”, diz Plinke.

“O Henkel Inovation Challenge é um componente importante da nossa estratégia mundial de Employeer Branding uma excelente oportunidade de conhecer estudantes inovadores, conscienciosos com um espírito empreendedor no início das suas carreiras e motivá-los para a Henkel” finaliza o executivo.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave