Chuva de pétalas colore praça Sete para celebrar o Outubro Rosa

A mobilização internacional que acontece no mês de outubro tem o objetivo de conscientizar e estimular a prevenção da doença

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Praça Sete ficou colorida de pétalas de rosa nesta sexta-feira
Uarlen Valério
Praça Sete ficou colorida de pétalas de rosa nesta sexta-feira

Quem passou pela praça Sete, na região Central de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (17), pode assistir a uma chuva que não aliviou o calor, mas que pode conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. É que para aderir ao Outubro Rosa, movimento internacional de mobilização para conscientizar e prevenir a doença, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) realizou uma chuva de pétalas de rosas no local.

Ás 12h, as pétalas foram jogadas do alto do edifício do Condomínio Bemge, na rua Rio de Janeiro, entre as avenidas Amazonas e Afonso Penas, e coloriram a praça. A ação teve o objetivo de alertar as mulheres entre 40 e 69 anos sobre a importância da realização da mamografia para identificar precocemente o câncer de mama e, assim, aumentar as chances de cura da doença.

Durante a chuva de rosas, servidores da Superintendência Regional de Saúde de Belo Horizonte distribuíram botões de rosas e laços na cor rosa que identificam a ação.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave