Policiamento na praça da Liberdade será intensificado após pichações

Biblioteca Pública foi pichada na madrugada desta sexta-feira e Secretaria de Estado de Cultura informou que o local já foi limpo e repintado durante a manhã

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

A Polícia Militar irá intensificar o policiamento na praça da Liberdade e no entorno, após a Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa amanhecer pichada nesta sexta-feira (17). A informação foi divulgada por meio de nota enviada pela Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais.

Durante a madrugada desta sexta, os militares identificaram, por meio das câmeras do Olho Vivo, algumas pessoas pichando os vidros, estátuas e paredes da biblioteca. Uma viatura foi deslocada para o local e registrou a ocorrência, mas ninguém foi preso. O caso está sendo investigado.

De acordo com a secretaria, o policiamento será intensificado no local para coibir esse tipo de vandalismo. Uma das pichações dizia "Qual será o futuro do Brasil?".

A limpeza já foi feita na manhã desta sexta pela equipe da biblioteca, e as pilastras que foram pichadas já ganharam nova pintura. A rotina de trabalho no local não foi alterada pelo ocorrido.

"Reiteramos que o Governo de Minas tem se empenhado para garantir a conservação e valorização do patrimônio público do Estado, principalmente dos prédios que alocam importantes equipamentos culturais de Minas Gerais como a Biblioteca Pública Luiz de Bessa, biblioteca modelo para o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais", finalizou a nota da Secretaria de Cultura.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave