A arte em seu íntimo

Baixe gratuitamente a revista digital para iPads da Sempre Editora; nesta edição, veja dicas de drinks e conheça editoras responsáveis por lançar novos talentos literários

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A quadragésima segunda edição de O TEMPO LIVRE, a revista virtual da Sempre Editora para iPads, com conteúdo exclusivos, já está disponível! Veja os assuntos abordados nesse número!

CAPA

O erotismo, matéria inesgotável para a arte, é retratado em performance de grupo de artistas de Belo Horizonte. Na reportagem de capa da revista digital O TEMPO LIVRE #42 escancaramos os limites da arte e do erotismo. Leia um trecho da matéria:

O erotismo sempre esteve em voga, seja na arte ou na vida privada das pessoas. Mas é, sobretudo nas diversas expressões da arte, que o tema encontra uma maneira de estar em discussão. Até os mais conservadores em relação ao assunto, por vezes, comentam este ou aquele livro, ou um filme que explore a temática. Enfim, o erotismo é uma matéria amplamente comentada através dos tempos e sociedades.

Em Belo Horizonte, um projeto com atores e produtores da Casa Mascate Cultura de Rede exploram esse universo, através da literatura e performances. Desde 2011, o grupo promove encontros, com a finalidade de divulgar a arte erótica em suas diversas manifestações. Com o nome “Noite Arte Erótica”, o evento itinerante, que já foi realizado nove vezes em sete lugares diferentes, conta com um espaço aberto, o “Cantinho Literário”, aonde são feitas leituras dramáticas de contos e poemas eróticos de diversos autores.

Curtiu? Então leia a matéria na íntegra na publicação digital gratuita disponível na App Store. Conheça abaixo outros assuntos abordados na edição #42

Clique aqui para baixar gratuitamente a revista O TEMPO LIVRE

TENDÊNCIA

As editoras pequenas, responsáveis por lançar novos talentos da literatura, enfrentam diversas dificuldades para se manter. Situadas dentro de um mercado competitivo, e obrigadas a concorrer com grandes empresas e redes de distribuição de livros, elas se especializaram para conquistar o seu espaço. Em 1997, a editora belo-horizontina Scriptum deu início a uma proposta de revelar bons autores, e se tornou hoje um celeiro.

MEU GUIA

Sol quente, mormaço e muito suor. Com as temperaturas todos os dias batendo recordes de máximas, a sensação de estar derretendo no calor que incomoda cada dia mais os belo-horizontinos pode ser amenizada com um pouco de conhecimento e criatividade. Quem acha que não tem para onde fugir, já que a capital mineira não tem praia, se engana. Embora fique em desvantagem em relação as outras cidades do Sudeste do Brasil por não ter mar nas proximidades, em Belo Horizonte e próximo da cidade, há uma série de opções para se refrescar e se divertir aproveitando o clima quente.

PERFIL

Traçando um dragão por dia, menino de 13 anos coleciona fãs pela internet. Aos poucos, os traços do menino de apenas 13 anos vão ganhando forma e se transformando em um mesmo animal. O personagem, famoso por ser o vilão nos contos de fadas e que também faz parte de vários desenhos orientais, ganha vida pelas mãos de João Gabriel Rodrigues Camargo. O mineiro desenha um dragão por dia e, junto com a mãe, ele criou um blog com esse nome em que um desenho é publicado diariamente desde agosto de 2013. Uma página no Facebook para expor os trabalho também foi criada e, atualmente, ela já tem quase 8.000 curtidas.

GASTRÔ

A beleza, o frescor, o gosto diferente e a possibilidade de dividir isso com a turma são alguns dos atrativos das bebidas vendidas em jarra e que podem ser compartilhadas pelos amigos na mesa. Nos últimos dias, em que o calor intenso tomou conta de Belo Horizonte, as bebidas com bastante gelo são uma ótima opção para as turmas de amigos que querem inovar e compartilhar muito mais que a tradicional cerveja. Neste caso, a sangria, o clericot e o tinto de verano são ótimas alternativas, principalmente para quem gosta de vinho e não sabe como degustá-lo no verão.

* Conteúdo semanal exclusivo para iPads

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave